Notícias

UTIC Europa integra frota do CVC

22 de Abril de 2017

2016 foi um ano movimentado para nós, mas fizemos a promessa de em 2017 ir mais longe. A ida do 640 a Lisboa representa um passo nesse sentido, ao levarmos a nossa primeira viatura para fora da sua zona de conforto, numa viagem ao longo de meio país - a mais longa que já fizemos até ao momento.

O percurso que o CVC traçou até à data, primeiro com o B58 e depois com a Dyna permite-nos ter uma maior confiança nas decisões que tomamos e nos desafios que nos propomos a enfrentar. E é munidos com esse espírito que temos o maior prazer em anunciar, conforme já o fizemos aos participantes no evento de hoje, a nossa terceira viatura, nada menos que o UTIC AEC pertencente à escola de condução Neuropa!

A escolha de veículos para o CVC foi e será sempre um processo cuidado de pesar prós e contras, analisar valor simbólico do veículo e exequibilidade do seu restauro. Neste caso em particular, este veículo com mais de 50 anos conta com uma imensa bagagem histórica a pesar a seu favor, pois foi o responsável pela formação de centenas de motoristas dos mais variados pontos do país ao longo dos últimos 20 anos. Dessa forma, não só está presente nas memórias do passageiro em geral por os UTIC Europa terem sido parte integrante de empresas de todo o país, como também este exemplar em particular serviu para lançar para a estrada várias gerações de motoristas, que tiveram com ele o primeiro contacto ao volante de um pesado de passageiros.

O CVC agradece assim à escola de condução Neuropa, em particular à família Patacho, por terem preservado este exemplar até agora, embora a sua vida útil ao serviço da escola já tivesse terminado há algum tempo. Cabe agora ao CVC dar-lhe uma nova vida e colocá-lo novamente a brilhar. Com a ajuda de todos, chegaremos lá!