Oficina

A Oficina CVC abriu portas em Julho de 2017 e resulta da ambição e determinação de um grupo de sócios que identifica como vital a existência de um espaço que permita a recuperação e manutenção dos veículos históricos como pilar fundamental da estratégia do clube e da preservação de veículos.

Desde Setembro de 2022, a Oficina CVC está mais próxima da região centro do País, no concelho de Oliveira do Bairro. Os trabalhos realizam-se duas vezes por mês, aos Sábados, entre as 10:00 e as 19:00. Os interessados em participar devem confirmar previamente as datas de realização, existindo viagens em grupo entre Vila Nova de Gaia e a Oficina de forma a diminuir os custos com deslocações. Uma vez que os lugares são limitados, é obrigatório reserva antecipada para a viagem.

A existência de um espaço coberto e fechado permite ao clube aventurar-se a fundo no processo de restauro a todos os níveis, desde a desmontagem e tratamento de chapa ate à pintura final. Dessa forma, foi possível efectuar o restauro completo da Toyota Dyna, tratamento de chapa e pintura do 640 e dar início ao restauro completo da Europa sem ter de recorrer a terceiros, o que é vantajoso para o clube a vários níveis: financeiro, mas também ao nível de aquisição de experiência e conhecimento técnico para restauros futuros.

Os trabalhos de recuperação são liderados por Pedro Soares que tem sido instrumental no dia a dia do Clube Viação Clássica graças ao seu conhecimento técnico e à sua natural aptidão para as tarefas a desempenhar. Estas características aliadas a uma forte dedicação, permitem que o trabalho de oficina flua de forma eficaz e que todos os membros presentes possam contribuir activamente independentemente do seu nível de experiência na área.

A oficina existe graças ao contributo financeiro extraordinário e mensal de Carlos Martins, Filipe Teixeira, Joaquim Martins, Jorge Ferreira, José Torres, Leandro Ferreira, Nuno Pinto, Nuno Rego, Nuno Vieira, Pedro Silva, Pedro Soares, Ricardo Taveira, Rui Nunes e Rui Pinto, que asseguram quase todo o financiamento do aluguer do espaço.