Vamos levar o 2 pisos ao 78

2023-01-04

O 78 foi uma icónica linha de transporte da cidade do Porto que unia dois extremos - Hospital de São João e Castelo do Queijo - atravessando o centro e a baixa da cidade. Ao longo de 32 anos transportou gerações em viagens de lazer e trabalho e são inúmeras as histórias para contar.

No fim de semana de Natal, o Porto Canal revisitou esta linha e ouviu seis convidados numa viagem no tempo utilizando um autocarro Volvo B58, um dos veículos de 1 piso que outrora circulou pelo 78 e por praticamente toda a cidade.

Porém, é no imaginário dos autocarros de dois pisos que o 78 e o "andar à guna" vive e queremos por isso devolvê-lo à cidade, ao 78 e ao baú das recordações.

O Clube detém um desses exemplares que está parado há muitos anos e, por isso, necessita de trabalhos a nível mecânico e de carroçaria que queremos efetuar para que o histórico autocarro Leyland de dois pisos possa voltar a percorrer os caminhos do 78. Contamos consigo nesta viagem!

Saiba tudo em  https://ppl.pt/clubeviacaoclassica