Viaturas

Ano de Aquisição:

Histórico:
[1986-2022] Horários do Funchal

Este Volvo B10M-55 equipado com uma carroçaria UTIC NAUP (Novo Autocarro Urbano Português) rumou do continente à Madeira em 1986, especialmente preparado para lidar com a topografia da jóia do Atlântico, substituindo velocidade de ponta pela capacidade de trepar declives. Junto com 33 irmãos Volvo e 38 DAF com a mesma carroçaria constituíram a primeira encomenda de autocarros da recém-formada empresa Horários do Funchal.

Esteve desde então afecto ao serviço urbano no Funchal, acumulando quase 1 milhão de quilómetros até ao início de 2022, altura em que foi retirado de serviço e gentilmente doado ao Clube Viação Clássica. Graças ao apoio do museu Auto Sueco, este Volvo pôde assim regressar ao continente após quase 36 anos desde a sua partida, para agora gozar de uma nova vida ao cargo do Clube permitindo a todos apreciar este modelo tão típico da Madeira mas tão raro em Portugal continental.